Assembléia aprova, Sindicato vai à luta e
pagamento da PLR da Eletrobrás sai no dia 19
Cerca de 350 trabalhadores da Eletrobrás participaram ontem (dia 15) de Assembléia realizada na Rodoviária de Itaorna, em que aprovaram a assinatura do Acordo de PLR com proporcionalidade de 50% linear e 50% proporcional e limite de quatro remunerações.
Na Medral, mobilização barra demissões
A mobilização dos trabalhadores da Medral foi fundamental para que se abrisse um novo canal de negociação com a empresa. Ontem, eles paralisaram suas atividades em protesto contra a demissão injustificada de três companheiros. Na segunda-feira, dia 19 de maio, às 7 horas a direção do Sintergia realiza Assembléia para aprovar a pauta de reivindicações e às 10 horas participa de reunião com a empresa onde vai ser discutida a situação dos demitidos.
Trabalhadores da RioLuz aprovam ACT
Por maioria absoluta, os trabalhadores que compareceram à Assembléia realizada na última terça-feira (dia 13 de maio), no auditório do Sintergia, deliberaram pela assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), aceitando dessa forma a contraproposta da empresa. As principais cláusulas do ACT são: Reposição salarial – 4,74% (IPCAE); Plano de Saúde – os trabalhadores que estão no nível 28 da tabela salarial podem indicar dois dependentes, sendo que o valor máximo a ser pago será de R$ 4,25; Tíquete-refeição – Valor facial de R$ 7,50; Extinção da cláusula 38ª do ACT 2007 (PCCS); Modificação na cláusula 57ª no seu parágrafo 1º, que se refere ao prazo de opção para o não-desconto da contribuição assistencial, que antes era de 10 dias e que a partir desse ACT será de dois dias após a assinatura do mesmo. As demais cláusulas do ACT anterior estão mantidas. Os atrasados serão pagos 30 dias após a assinatura do ACT, retroativos a 1º de março de 2008.
CNE quer retirada das empresas do PND
Com o adiamento da terceira rodada de negociação para a próxima terça-feira, dia 20 de maio, o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) teve reuniões com o Ministério de Minas e Energia e a Eletrobrás onde apresentou as propostas dos trabalhadores com relação à reorganização das distribuidores federais de energia e, também, defendeu veementemente a retirada imediata das empresas do PND.
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Conspiração Democrática
- Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário