segunda-feira, 14 de abril de 2008

Avanço na luta pela aposentadoria especial

O Sintergia tem feito sua parte para que os eletricitários retomem o direito à aposentadoria especial.
Dando continuidade ao processo Nº 2005.51.01.507012-4 1002 — que está na 28ª Vara Federal do Rio de Janeiro, sob a responsabilidade da juíza Edna Carvalho Kleemann — a direção do Sintergia já designou um assessor tecnicamente qualificado para acompanhar as perícias.
O processo diz respeito a todos os eletricitários e por isso o Sintergia conta com a participação dos companheiros de todos os setores. É fundamental que enviem perguntas para dar subsídios ao nosso assessor de perito.
As sugestões devem abordar perguntas sobre nossas condições de trabalho. Por exemplo: houve mudanças tecnológicas desde a reforma da Previdência que melhoraram o nosso ambiente de trabalho ou as mortes, mutilações e os riscos inerentes ao nosso trabalho continuam? Ou seja, perguntas que nosso entendimento reforcem a reivindicação de aposentadoria especial.
As sugestões podem ser enviadas para o e-mail imprensa@sintergia-rj.org.br.

Novo convênio

ARF Curso de Idiomas ME
Curso de Inglês, Português, Espanhol e Hebraíco
Tel.: (21) 4063-8034 / (21) 8602-1790 - Sr. André
Aulas particulares no local de trabalho ou em domícilio
Desconto de 10% no valor das mensalidades
Material didático grátis
Obs.: as aulas podem ser individuais ou em grupo de até 10 alunos

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).