terça-feira, 3 de junho de 2008

Campanhas em andamento

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Energia do Rio de Janeiro e Região (Sintergia-RJ) representa os trabalhadores de 20 empresas ligadas ao setor de energia. Atualmente, estão em andamento as seguintes campanhas:

CET-Rio
As negociações estão praticamente no fim e nesta quinta-feira, dia 5 de junho, está marcada Assembléia decisiva no Auditório do Sindicato (Av. Mal. Floriano, 199/7º andar), quando a categoria delibera sobre a aprovação ou recusa da contraproposta patronal.

Light
Está marcada Assembléia para a próxima sexta-feira, dia 6 de junho, no Auditório do Sindicato. Até aqui, a empresa tem relutado em atender às reivindicações de reposição integral da inflação no período, mais ganho real, mais abono e mantém uma proposta de reajuste de 1,5%, abono de R$ 200,00 e limita a concessão de tíquetes-alimentação aos dias efetivamente trabalhados.

Setor Elétrico
A direção do Sintergia também representa os trabalhadores do Setor Elétrico (Cepel, Furnas, Eletrobrás e Eletronuclear), que fizeram greve de 24 horas no último dia 29 e aprovaram indicativo de greve de 48 horas para os dias 9 e 10 de junho, caso não haja avanços na rodada de negociação que acontece nesta quarta-feira, dia 4 de junho.

Contratados de Furnas
Os cerca de 4.300 trabalhadores contratados de Furnas ameaçados por decisão judicial que exige a demissão imediata de todos, fizeram greve de 24 horas na última sexta-feira, dia 30 de maio, e têm realizado plenárias diárias em busca de canais de diálogo que possam encontrar uma solução. Há casos de trabalhadores que estão há mais de 20 anos nesta situação e representam uma reserva técnica para a empresa, que não teria como cumprir os compromissos assumidos sem essa mão-de-obra especializada.

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).