quarta-feira, 22 de julho de 2009

Unanimidade

Sempre buscada, mas raramente alcançada, a unanimidade aconteceu na Assembléia da CEG, na qual os trabalhadores rejeitaram a contraproposta patronal. A outra notícia é sobre o perigo que ronda os trabalhadores da RioLuz com o projeto apresentado pelo Executivo que cria a Taxa de Iluminação Pública, contrariando parecer técnico que preceitura a modernização da empresa, com a valorização da sua força de trabalho e o atendimento com qualidade à população.

Trabalhadores rejeitam contraproposta patronal por unanimidade - Em Assembléia realizada ontem (21 de julho) no Auditório do Sintergia, os trabalhadores da CEG rejeitaram por unanimidade a contraproposta da empresa e aprovaram a adoção de ações de mobilização caso a empresa não apresente nova proposta. A direção do Sindicato envia hoje à CEG ofício em que relata a decisão dos trabalhadores e solicita a marcação imediata de nova rodada de negociação para buscar uma solução para o impasse.

Sindicato busca solução para a RioLuz - Em reunião ontem (21 de julho) com Alípio Carmo, chefe de gabinete do Vereador Reimont, o diretor Félix, do Sintergia, buscou informações sobre o andamento do processo que tramita na Câmara e que pode mudar a história da RioLuz. Para o Sindicato, é fundamental que o projeto propicie a modernização da empresa, a valorização dos trabalhadores e, consequentemente, garanta um atendimento de qualidade à população.

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).