segunda-feira, 23 de junho de 2008

Na Light, vitória da unidade!

Agora, as críticas transformaram-se em aplausos, mas quando há três anos a direção do Sintergia teve a coragem de assumir o contrato por tempo determinado, os arautos do caos acusavam o Sintergia sem apontar saída. O ACT assinado com a Light na noite do dia 12 de junho de 2008, vai ficar marcado na nossa história como o dia em que 230 companheiros do contrato temporário foram efetivados, juntando-se à categoria e celebrando a vitória dos trabalhadores, que é a vitória da unidade e de todos aqueles que apostaram na esperança.

Setor Elétrico fecha ACT histórico

Estão de parabéns todos os trabalhadores que participaram efetivamente da Campanha Salarial de 2008. A unidade na greve de 24 horas — realizada no dia 29 de maio — teve reflexos à mesa de negociação e o Grupo Eletrobrás avançou em suas propostas. A Assembléia realizada no auditório do Sintergia no último dia 11 de junho aprovou o fechamento do ACT e fortaleceu a unidade que vai nos possibilitar enfrentar os desafios da nova Eletrobrás.

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).