terça-feira, 7 de julho de 2009

Campanhas continuam

Depois do fechamento dos Acordos Coletivos de Trabalho da Light, da Medral, da Termorio e da pauta nacional do Setor Elétrico (Cepel, Eletrobrás, Eletronuclear e Furnas), estão em andamento as Campanhas Salariais da CEG e da Rioluz.
No Setor Elétrico, a aprovação da pauta nacional foi resultado no avanço da proposta patronal nas cláusula sobre Gratificação de Férias e Pagamento das Horas Extras, além do reconhecimento do débito pela redução do internível e do estabelecimento de um calendário para discutir o assunto.
A CEG tem apresentado propostas abaixo da expectativa dos trabalhadores e o Sindicato estará em breve convocando nova Assembléia para definir os próximos passos da Campanha Salarial.
O Sindicato havia marcado um Ato Público em frente a sede da Rioluz para amanhã, às 8 horas, mas o presidente da empresa marcou uma reunião para a tarde de hoje, o que ocasionou a suspensão do ato. Mas a categoria já sabe que se não houver avanços é preciso partir para ações mais contundentes.
Os ACTs estarão disponíveis em nosso site (www.sintergia-rj.org.br) assim que forem assinados.
Para uma comunicação ainda mais estreita com o Sindicato, nós temos um blog (http://sintergia-rj.blogspot.com) e uma comunidade no Orkut que você pode acessar através do nosso site.
Faça uma corrente positiva e divulgue nosso site, comunidade e e-mailing para seus colegas. Nossa comunicação é uma arma contra notícias falsas e os já conhecidos papos de corredor, que só trazem confusão em momentos decisivos.
Nós podemos fazer a nossa própria comunicação.

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).