quarta-feira, 12 de março de 2008

Na Medral, diálogo para solucionar problemas

A direção do Sintergia tem tentado de todas as formas encontrar soluções negociadas para uma série de problemas enfrentados pelos trabalhadores da Medral.
Em visita às bases, os diretores do Sindicato têm recebido um rol de reclamações que retratam as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores no seu dia-a-dia. Veja, abaixo, as principais:
Dupla função – Ouvimos diversos relatos de trabalhadores que exercem mais de uma função sem receber qualquer adicional por isso. Pessoas que têm a carteira assinada como servente acabam trabalhando como eletricista ou motorista;
PLR – Depois de anunciar o pagamento de determinada quantia a título de PLR, a empresa diminuiu o quantitativo sem qualquer explicação aos trabalhadores;
Piso salarial – A direção do Sintergia está propondo um piso de R$ 450,00;
Desvio de função – Companheiro exerce função de encarregado há oito meses (que inclusive consta na carteira) e não ganha nenhuma gratificação por isso.
Como sempre, a direção do Sintergia está aberta ao diálogo, mas se não obtiver respostas satisfatórias para que essas irregularidades sejam sanadas poderá entrar com pedido de realização de mesa-redonda na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), tendo em vista o não-cumprimento de cláusulas do ACT vigente.
A data-base da categoria é 1º de maio e a direção do Sintergia espera que os trabalhadores enviem suas sugestões para confecção da pauta de reivindicações que serve de base para o desenvolvimento de nossa Campanha Salarial.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).